PODD: a plataforma cooperativa da Coopertran
Conheça os desafios da cooperativa mineira de transporte que está fazendo transição para modelo de plataforma com desenvolvimento de aplicativo próprio
Aos poucos o cooperativismo de plataforma avança não só no exterior como também no Brasil. Baseado nos princípios de uma plataforma cooperativa, a cooperativa mineira Coopertran se prepara para lançar uma proposta inovadora para motoristas de aplicativo: a plataforma PODD – Pay On Demand.
A nova plataforma é uma resposta à insatisfação dos motoristas com as plataformas não cooperativas existentes no mercado, em especial com as condições de trabalho e remuneração.
A proposta é unir o conceito cooperativista, no qual o motorista é dono do negócio, à atual necessidade do mercado, culminando na valorização dos motoristas, trazendo benefícios e segurança.
Neste caso prático, apresentado pelo Assessor Jurídico da Coopertran, Fernando Lucindo, você vai entender todo o contexto, os desafios e como se deu a criação da IT Coop, empresa de tecnologia que vai atender não só a criação do PODD, mas também outras iniciativas de cooperativismo de plataforma no país. Acesse agora e saiba mais!
1 - Contexto e surgimento do aplicativo PODD
2 - O engajamento de cooperados e não cooperados
3 - O engajamento dos consumidores
4 - O desafio da tecnologia para a plataforma
5 - Criação da IT Coop para desenvolver a plataforma e atender outras demandas
6 - Desafios jurídicos e de governança